sábado, 28 de junho de 2008

ajude a Sociedade Viva Cazuza !!!

Lucinha Araujo, mãe do Cazuza, escreveu o seguinte texto:

Hoje sei por que as poucas pessoas fazem projetos sociais. O custo de mantê-los é enorme e a burocracia gigantesca. A Sociedade Viva Cazuza depois de dezoito anos de atividades e de ter seu trabalho reconhecido vive uma grande crise financeira. Os direitos autorais de Cazuza estão cada vez menores, o mesmo posso dizer das doações e os poucos convênios públicos que fazemos tem verba carimbada, ou seja, exclusiva para um único tipo de gasto, que no nosso caso são os alimentos e produtos de limpeza. Como mantemos uma Casa de Apoio Pediátrico, onde moram crianças com Aids, um dos nossos grandes custos é com pessoal, uma vez que trabalhamos vinte e quatro horas por dia todos os dias do ano. Apesar de contar com voluntários, que são profissionais de saúde, não conseguimos manter o trabalho com qualidade se contarmos exclusivamente com voluntários para atividades básicas como limpeza, cozinha, lavanderia, educadores e auxiliares de enfermagem. Pedimos socorro e doações para o Banco Bradesco, Agência 887-7, c/c 26901-8.



A Sociedade Viva Cazuza iniciou suas atividades em 1990, quando Lucinha Araújo e João Araújo, pais de Cazuza, amigos e médicos decidiram dar continuidade à sua luta contra o HIV/AIDS.
Em 1994, foi inaugurada a primeira Casa de Apoio Pediátrico do Município do Rio de Janeiro, em imóvel cedido pela prefeitura.

Hoje, a Sociedade Viva Cazuza:

Abriga 22 crianças com idade entre 3 e 15 anos, na Casa de Apoio Pediátrico;
Mantém um site educativo e inforativo sobre Aids, com objetivo de trazer informações científicas atualizadas sobre o tema em português;
Desenvolve um trabalho de Apoio Social para 120 pacientes adultos em acompanhamento ambulatorial no Hospital da Lagoa e no Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião;
Desenvolve Projeto de Prevenção à AIDS em escolas e empresas;
Produziu e distribui a cartilha “Uma babá mais que perfeita”, para profissionais que traalham com portadores do vírus da AIDS.

Conheça o site da Sociedade Viva Cazuza:
www.vivacazuza.org.br



Obrigada

Beijos e abraços :*
Natália Vieira Cesar

Nenhum comentário: