segunda-feira, 8 de setembro de 2008

alguma coisa.


Escrever, pra que, pra mostra pra alguém? Pra treinar? Pra desabafar...pra sentir. Pra mostrar em simples palavras, em palavras pequenas, grandes significados...grandes significados, que tentam cobrir o tamanho dos seus sentimentos...
Do tamanho da sua alegria, alegria de viver, alegria de ter o direito de viver, alegria de ser a vida de alguém...a alegria das cores, dos sabores, dos temores. Alegria de ser alegre, de receber presente, de dar presente, de ser presente, de estar presente. Alegria das palavras.
O tamanho da palavra não representa o tamanho do sentimento, não representa dos sentimentos, o medo. Como representar o medo em linhas? Como seu leitor pode compreender o medo? Medo de escuro, medo de luz, medo de amar, medo de perder o amor. Medo de VOCÊ, medo de pensar, medo de agir, medo de conviver, medo de ser. Medo de se achar, de se entender, medo de você. De onde você veio, quem é você? Medo, medo de descobrir nosso passado, medo de viver nosso presente, medo de chegar no nosso futuro.
Medo do sobrenatural, do anormal...e do normal? Medo de andar na rua, medo de sair no escuro medo da gente, medo de gente. Medo do escuro? Por que? Medo do silêncio? Por que? Medo do tédio? Isso é medo de nos encararmos, isso é medo de encarar o seu arredor, medo da realidade, medo do pensar.Pensar que você, que nós, estamos nos destruindo, pensar na culpa, sentir a culpa. Pensar no fim. No fim de tudo, no fim da vida, no fim da morte, no fim do mundo, no fim do amor. Olhar pra você, e falar, que somos capazes de mudar, mas temos medo de mudar, temos medo de seguir o caminho, medo de ir além de nossas mentes, olhar além do nosso proprio nariz, medo de assumir que erramos e que ainda à tempo pra arrumar. Como podemos ter medo de pansar, pensamentos são à prova de balas, pensamentos são nosso, e isso ninguém nos tira, nosso bem precioso.
Diga-me se palavras conseguem demonstrar isso? Será. Siceramente não saberia responder.






Natália Vieira Cesar

Nenhum comentário: